Blog da Sally - corridas  
 



BRASIL, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Animais, Livros, Viagens
MSN -
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 Click Árvore
 Runner Brasil
 Projeto Esperança Animal


Votação
Dê uma nota para meu blog



border=0
 


Rio eu gosto de vc! Dicas!

Oi galera!

Semana passada estive no Rio de Janeiro participando de um congresso.

Pena que não tive tempo para passear e curtir a cidade maravilhosa. Afinal, quem paga as despesas do próprio bolso, sabe o valor de cada palestra assistida. Com alguma tristeza, deixarei os passeios pruma outra ocasião ( quem sabe num fim de semana, em havendo algum pacote promocional?).

Prá correr também não deu. Olhava com uma inveja boa ( no bom sentido!) da janela do ônibus que fazia os tranfers ( hotel - congresso- hotel) a galera correndo no calçadão. Legal ver a grande quantidade de pessoas que praticam corrida no Rio: eles é que sabem o que faz bem!

Somente no dia em que cheguei, pude experimentar a piscina do hotel ( o congresso começaria no dia seguinte). Subi até o terraço, toda animadona pensando nas braçadas que ia dar, até levei meus óculos de natação e... Me deparei com um cubículo d´água, onde com apenas uma braçada e meia atravessava a "piscina"...rsrs. Mas mantive a esportiva e lembrei daquela clássica lição de matemática da escola: se vc tem um quadrado, a maior "reta" vai de uma quina à outra ( se 1m x 1m, a reta terá 1,41m...que me lembre, acho q é isso...rs). Assim, fiquei nadando de quina a quina.

Um casal estava na "piscininha" ao lado, menor que a "minha" piscina. Se aquela "piscina" era menor ainda, devia ser a infantil? rs... Depois que eles saíram, resolvi checar de perto essa banheirinha e... De fato, era uma banheira: uma hidro ao ar livre!... Uau! Êeeeee vidão!...Fiquei uns bons vinte minutos, relaxando.

Bom, como não vou ficar falando de congresso aqui no blog, resolvi escrever umas dicas sobre o Rio para os turistas de plantão:

- se não quiser gastar meia fortuna com o táxi, pegue o "frescão" ( ônibus especial da empresa Real, com ar condicionado, daí o nome frescão). Ele faz o trajeto aeroporto Galeão ~Terminal Alvorada ( terminal de ônibus que fica na Barra da Tijuca), passando pela rodoviária ( Novo Rio), aeroporto Santos Dumont, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra. Para pegá-lo de volta na orla, basta esperá-lo no farol mais próximo ( não há pontos de ônibus na Avenida Atlântica, então eles páram nos faróis). Passam de 30 em 30 minutos.

- já se o táxi for inevitável, pergunte ao motorista o valor médio da corrida. Ex: de Copacabana até Galeão, cobram em média de 35 a 40 reais. Se ele te achar com cara de turista, diga que vá pegar outro táxi, que geralmente ele voltará atrás...hehe.

- não existem hotéis baratinhos, afinal a cidade vive do turismo. Mas, antes de reservar por telefone diretamente ao hotel, dê uma pesquisada no site da Decolar ( www.decolar.com). Vc terá boas chances de encontrar diárias pela metade do preço cobrado pelo próprio hotel!...

- no dia da chegada, já saia rumo a um supermercado ( ex: Sendas) comprar bebes ( e comes se quiser). No hotel que uma amiga se hospedou ( cinco estrelas), uma garrafinha de água da geladeirinha do apartamento, custava nada menos que 5 reais!... Tem ouro nessa água? rs...

- às vezes de ônibus vc chega mais rápido que de avião. Ô lei de Murphy, isso aconteceu comigo ( fui de busão na ida, e de avião na volta).

É isso ae! Curtam o Rio!

Samba do avião

(Antonio Carlos Jobim)

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de um minuto estaremos no Galeão
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Aterrar...

 

Abraços e uma boa semana!

 

 

 



Escrito por Sally às 21h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0