Blog da Sally - corridas  
 



BRASIL, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Animais, Livros, Viagens
MSN -
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 Click Árvore
 Runner Brasil
 Projeto Esperança Animal


Votação
Dê uma nota para meu blog



border=0
 


Horário de verão, ou de televisão?

Oi galera!

Seria a televisão, um mal necessário?

Infelizmente creio que sim. Quinta passada dependi muito dela, para saber em que pé estava a confusão que se instalava na rua em que costumo passar. Na ida, percebi que haveria uma manifestação dos policiais civis reivindicando salários dignos. Até aí, normal. O que não se esperava, horas depois, é que o governador recebesse os civis com balas, bombas e tropa de choque; e não com diálogo. A rua virou um palco de tiroteio com dezenas de feridos. Achei por melhor esperar; era meu dia de rodízio, assim não poderia pegar vias alternativas. Fiquei acompanhando as notícias pela TV de um hipermercado, indignada não somente pela espera, mas principalmente pela forma desumana com que foram tratadas pessoas que dedicavam suas vidas à difícil missão de zelar pela segurança da população.

No dia seguinte, o país acompanhou pela TV outra tragédia: o sequestro/cárcere privado mais longo da história de SP, cujo triste final deu-se no sábado, quando os médicos declararam a morte cerebral da vítima. Final este,que o governador quis antecipar, declarando em "primeira mão" a morte da menina. Novamente faltou com o respeito. E, que ironia: o assassino está vivo; e a vítima, morta...

Ontem houve o debate dos candidatos a prefeito. Fiquei com pena do apresentador ( moderador), pois a platéia estava muito eufórica, atrapalhando o fluxo do debate em várias ocasiões. Ou melhor, não fiquei com pena dele, afinal o salário dele é mil vezes melhor que o meu, ou o dos policiais civis. Fiquei com pena é dos meus ouvidos, e dos ouvidos do povo. Povo não guenta mais ser feito de besta.

Desliguemos a TV. Pronto, silêncio total, de repente tudo ficou na mais santa paz!...rs

Sábado retrasado foi um dia memorável para mim: enfim convenci minha mãe a iniciar hidroginástica! Como nossa diferença de idades é grande, nunca imaginei nós duas fazendo o mesmo exercício ( ex: corrida) juntas. Então foi com alguma emoção, que participamos da mesma aula.

O domingo também foi bem agradável: corri os 10km da Santos Dumont. Minha 2a corrida do ano, a 2a com chuva, mas tem mau tempo não, afinal passa-se em frente à quadra da Vai-Vai!... Agradeço ao Marçon, pacer nota 10, graças a ele concluí em 59min37!  Um tempo que me deixa hiper feliz, visto meus poucos treinos. Bacana também é reencontrar a galera: Jack, Cesar ( vice nos 5km!) e Antony. Já estava com saudades de bater papo de corredor.

Mas voltando à TV: tem dias que ela nos reserva notícias boas!... Ontem foi outro domingo feliz! Hamilton vencendo na China ( sim, como já disse,sou McLaren/Senna forever!), Falcão e a seleção de futsal tirando um peso das costas e levando o ouro ( ironia, um brasileiro naturalizado espanhol perdeu o pênalti...rs), e o meu SPFC empatando com o Palmeiras ( yes, Rogério Ceni é o melhor goleiro!).

Assim é o esporte: existe rivalidade e algumas cenas feias, mas no final os próprios atletas e o público querem que o fair play e a honestidade prevaleçam.

Já na política, fair play tem sido sinônimo de pizza, e o povo paga a conta. Bom, no próximo domingo, quer queiramos ou não, através do voto que estaremos elegendo quem vai cuidar de nossas cidades. Independentemente em quem forem votar, só não façam como Dunga: se vc vê que time tá perdendo, é pra mexer,ô Duuuunga!...rs

Abraços e uma ótima semana!

 

 

 

 

 

 



Escrito por Sally às 21h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0