Blog da Sally - corridas  
 



BRASIL, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Animais, Livros, Viagens
MSN -
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 Click Árvore
 Runner Brasil
 Projeto Esperança Animal


Votação
Dê uma nota para meu blog



border=0
 


Olimpíadas de Pequim - 2008

Oi galera!

Dia 8 de 8 de 2008. Nessa data de números prósperos, começou mais uma Olimpíada, lá do outro lado do mundo.

Enquanto muitos aficcionados por números corriam aos cartórios para assinar os papéis dos casórios, começava o espetáculo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Coisa de cinema, aliando tradição, criatividade e tecnologia. A subida do atleta chinês até a tocha olímpica... lindo.

Pena que tanta perfeição foi manchada pelo plágio.  A voz da menininha cantora, não era a dela, e sim de uma outra menina ( essa sim, merecedora dos méritos).

E o Lula, o que fazia lá? "Agora eu sou chinês, tenho um bilhão de amigos de uma vez" ( a la Mac Donald´s? rsrs). Bah, ele devia ter vergonha do pouco patrocínio e oportunidade que dá aos brasileiros, da inclusão, prática amadora e profissionalização no esporte. Foi lá pra fazer campanha pra trazer as Olimpíadas de 2016 pra nós. Total inversão de valores e prioridades...

Estamos em ritmo de fuso....Confuso!... Como não dá pra brasileiro acompanhar tudo quanto é competição, comprei um gravador de DVD. Procurei em nada menos que 9 lojas e não achei ( ou não vendia, ou estava em falta). Tive então que apelar pra internet.  Ou deve ser uma tecnologia atrasada ( prá variar, sou anos-luz atrasada em tecnologias), ou o poder aquisitivo da população está tão bom, que o consumo supera a fabricação. Como dizem as estatísticas e o governo, o brasileiro tá menos pobre ( ??).

Do que assisti ( ao vivo, pois ainda estou aprendendo a mexer no gravador), alguns momentos que me impressionaram:

- 9/8 ( sábado): Brasil perdendo no basquete feminino para as coreanas, no último quarto e na prorrogação. Segundo o jargão futebolístico, o jogo só termina aos 45 do 2o tempo...

- 10/8 ( domingo): Hungria empatando com o Brasil no handebol feminino no último segundo ( isso mesmo, faltando 1 segundo para acabar). Sendo mais exata, o jogo só termina aos 45:00:00 do 2o tempo...rs

- 11/8 ( segunda): Ah se o tempo voltasse... A Juliana não se contundiria... Ou, em se contundindo, seria logo substituída pela Ana Paula... É de doer o coração, duas atletas tão brilhantes do vôlei de praia, pecando pela falta de entrosamento. Mas elas ainda têm muito a mostrar, vamos torcer!

- 12/8 ( terça): Ficamos em 8o na ginástica artística feminina por equipes. Bem longe das medalhas, mas de grão em grão o Brasil vem evoluindo na modalidade. E é sempre lindo ver as meninas competindo!

-Já no Cubo d´Água, o Michael Phelps ( EUA) ofuscou geral, e a tendência é ele levar todas e se tornar o maior medalhista de toda a história dos Jogos Olímpicos. Quando ele foi gerado, deve ter passado umas 500 vezes na fila do motor turbo. Impessionante. Ian Thorpe ( AUS) deve estar dando vivas por ter se aposentado ( com apenas 24 anos de idade), assim não ter que enfrentar o fenômeno Phelps...rs.

Quanto à amadoríssima que vos escreve... Meu pé voltou a ficar estranho após a prova. Culpa do sprintzinho final que dei. Bom, ao menos corrigiram os tempos ( todos chips deram erro), e me deram um tempo final corrigido de 29min58seg.  Dei um tempo nos treinos e só corri 2x depois dela. Mas deixem comigo, que na próxima encarnação passarei 100x na fila do colchãozinho plantar ( meus pés ficarão mais fofos que de uma gata, de modo que mesmo pulando de uma árvore a queda será amortecida)! E, de quebra, passarei 1000x na do motor turbo, para quebrar algum recorde mundial, de preferência no atletismo. 

Abraços e uma boa semana olímpica!

 



Escrito por Sally às 21h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0