Blog da Sally - corridas  
 



BRASIL, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Animais, Livros, Viagens
MSN -
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 Click Árvore
 Runner Brasil
 Projeto Esperança Animal


Votação
Dê uma nota para meu blog



border=0
 


Corrida e amizade

Olá galera!

Talvez pela passagem do Dia do Amigo ( 20/7), fiquei pensando nesses dias sobre amizade.

Dizem que ao longo da vida a gente diz "meu ( minha) amigo (a)" para +/- 150 pessoas. Não sei se ainda estou aquém, ou se já "estourei" a cota...rs

Às vezes a gente literalmente cai do cavalo, por nos enganarmos a respeito de alguém que pensávamos ser amigo. Isso nos deixa mal: sentirmo-nos feito palhaços ( quanto tempo e energia perdidos...), e inconscientemente "fechamos para balanço" para novas amizades, com receio de sofrermos outro revés.

Mas o tempo não pára e a vida nos abre novas portas, e a possibilidade de conhecer novos e verdadeiros amigos.

Penso que na escola ou no trabalho, as pessoas estão naquele ambiente, primordialmente para buscar instrução ou para exercer uma atividade remunerada. O convívio naturalmente faz surgir amizades, mas quando nos formamos, ou mudamos de emprego, a maioria delas infelizmente não resiste ao tempo e à distância. Isso quando não acabamos constatando que algumas pessoas se aproximavam de nós por interesse ( pedir o caderno emprestado para copiar a matéria da aula, obter alguma vantagem no trampo, ou "status", etc).

As atividades de lazer nos proporcionam qualidade de vida, e de brinde vêm as amizades. Nada é sempre perfeito, mas no lazer as pessoas estão ali voluntariamente ( sem aquela "obrigatoriedade" de estudar ou trabalhar), e portanto, mais "desarmadas" ( No Stress!).E nada melhor que um hobby em comum, como a corrida, para fazer iniciar e perpetuar amizades.

Às vezes até acontecem situações engraçadas, por exemplo, encontrar algum ex-colega de escola ou trabalho, de quem não se era tão próximo, em alguma corrida. E, a partir daí ressurgir ( ou melhor, surgir) uma boa amizade.

Nesses 5 anos a corrida tem me proporcionado amizades valiosas, o que me deixa feliz.  Agradeço aos meus amigos, por tudo o que são, e pelo que se importam comigo. 

Mas bom, vamos aos treinos, que é o que vcs querem ler neste blog: nesta semana estou em 6km, dia sim, dia não. Diminuí o aquecimento e o desaquecimento para 500m de caminhada, mas o 1o km da corrida faço lento ( ainda em processo desse aquecimento).

Terça-feira a umidade do ar estava muito baixa ( algo em torno de 25%), então senti-me exausta durante todo o treino. O ritmo médio foi de 6min40seg/km. Ruim... Engraçado que me lembrei da dica de um "amigo-da-onça" das corridas, que num dos raros momentos de "paz", disse para, em condições climáticas adversas como essa, diminuir uns 20 seg/km o ritmo. Até nisso a corrida é maravilhosa, pois até os "da onça" às vezes acertam!

Mas foi só cair aquela garoinha ontem ( 5a feira), e a umidade subir para 60%, que as coisas mudaram da água pro vinho: média de 6min20seg/km! Incrível mesmo, o efeito do clima sobre o nosso desempenho ( obs: 95% das pessoas são sensíveis às mudanças climáticas, e dentre os 5% "insensíveis" está, por exemplo, o meu amigo ultramaratonista Éber ).

Vida longa às corridas e às amizades!

Abraços e um excelente findi!

 

 

 

 

 



Escrito por Sally às 21h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0